Aldeia da Fraternidade

Posted by Mereo
at Thursday April 23rd, 2015.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 07 de abril de 2015 a Mereo iniciou a parceria com a ONG Aldeia da Fraternidade, participando da assembleia anual de resultados quando  a nova diretoria do biênio  2015/2016 apresentou os resultados do último exercício. Nessa mesma assembleia foram apresentadas as diretrizes para construção dos planos de ação para o ano de 2015, assim como dado o “Kick-Off” para a implantação do sistema de gestão baseado em controle de processos estratégicos.

Os serviços de consultoria gerencial, assim como a implementação da ferramenta MereoGR para acompanhamento dos resultados, serão fornecidos pela Mereo sem custo para a  Aldeia da Fraternidade, ou seja, as metas da organização, seus planos de ação, projetos estratégicos e controle orçamentário.

Durante o evento, o Sócio Diretor da Mereo, Ivan Cruz, agradeceu a oportunidade de participar do evento e externou sua satisfação em ter a Aldeia da Fraternidade como primeiro projeto Social da empresa, que completou recentemente 3 anos de existência que tem como alguns de seus grandes clientes: Burger King e Grupo Pão de Açúcar. ”Nós da Mereo estamos muito felizes e animados com o nosso primeiro projeto social e poder levar o que há de melhor e mais moderno em termos de tecnologia e gestão à Aldeia, uma organização que tem uma missão fantástica e que ajuda a garantir o futuro de crianças e adolescentes. Gostaria de agradecer em especial a Ana Reinert que viabilizou essa possibilidade e ao presidente Alfredo Fedrizzi que tornou essa possibilidade uma realidade.“, declarou o Sócio da Mereo, Ivan Cruz.

Ana Reinert  reforça a importância  desta parceria  visando  a profissionalização da gestão da aldeia, otimizando recursos e garantindo total controle da realização de metas e projetos. Refere que é incomum organizações do terceiro setor serem  norteadas por indicadores estratégicos, táticos e operacionais, o que será  viabilizado através da ferramenta MereoGR.

aldeia_3

A parceria irá estruturar junto com a nova diretoria o controle dos recursos hoje escassos e que são fundamentais no dia-a-dia da Aldeia da Fraternidade, no importante exercício da atividades de auxílio a crianças em situação de risco social na comunidade. O projeto de implantementação de um sistema de gestão com foco no controle de processos estratégicos é pioneiro no estado do Rio Grande do Sul, assim como um dos poucos existentes no Brasil.

Segundo o consultor da Mereo, Guilherme Salomão, também presente ao evento, o  primeiro beneficio será a centralização dos indicadores com intuito de permitir uma estruturação de responsáveis por cada uma das atividades estratégicas, assim como, o aumento na clareza para mostrar aos contribuintes quanto a utilização dos recursos, hoje recebido através de doações e muitas vezes insuficientes para manter o atendimento prestado pela instituição.

Lemann Foundation and Mereo form a partnership for management improvement

 

Previous Post
Next Post

Related Posts

Share

LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Keep updated!

Get our news