Mereo apresenta na maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015

Posted by Mereo
at Wednesday January 6th, 2016.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Mereo passou por 7 meses de capacitação com mentorias e cursos para apresentar-se a investidores e clientes.

2 - Selo startup finalistaA Mereo, startup da cidade de Belo Horizonte, MG participou em Novembro de 2015, com outras 91 empresas, da maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015, que encerrou o Ciclo de aceleração do programa InovAtiva Brasil este ano. O evento, realizado dentro da 4ª Conferência Nacional de Investimento Anjo, reuniu quase 100 convidados nas cinco bancas de avaliação, entre diretores e executivos de grandes empresas como Johnson & Johnson, Embraer, Bosch, TOTVS, Dow Chemical, Natura, Gerdau, além de dezenas de executivos de fundos de investimento e investidores-anjo associados ao Instituto Anjos do Brasil.

A Mereo atua em dois pilares em soluções para gestão: Software de Gestão Mereo – Uma ferramenta completa, que funciona totalmente web, onde a organização pode acompanhar todas as metas e planos de ação com geração de gráficos e estatísticas. (Módulos: Performance; Gestão de Talentos; Remuneração Variável; Análise Financeira e Analytics).  E também com Consultoria Empresarial, onde possuem ampla experiência, tendo atuado por mais de 16 anos em projetos como: Redução de Despesas, Redesenho de Processos, Desdobramento de Metas, Rotina e Gerenciamento de Receita.

Antes da apresentação, os diretores da Mereo participaram de um programa gratuito de aceleração de sete meses, com cursos de capacitação online e mentorias individuais. A última etapa dessa preparação foi realizada no fim de semana de Novembro/15 (28 e 29/11), no Bootcamp final InovAtiva 2015, com dois dias de treinamento intensivo com executivos e investidores experientes.

Ivan CruzPara Ivan Cruz, Sócio e Diretor de Novos Negócios da Mereo, esta fase do programa Inovativa foi muito importante porque os capacita em duas importantes frentes de crescimento da Mereo: a primeira no processo de inovação e desenvolvimento dos produtos e serviços e a segunda seria a internacionalização bem planejada.” O Programa expõe as empresas técnicas de marketing e comunicação com investidores e clientes internacionais, preparação de Pitchs, bem como analises de mercados. Com o que aprendemos no Inovativa Brasil, podemos elaborar melhor nossa comunicação e a entrada em países estratégicos.

O InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) desde 2013, é o mais amplo programa de aceleração de startups do país. Para Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação do MDIC, essa última etapa do Ciclo de aceleração 2015 foi de grande importância para o futuro dessas empresas, uma vez que prepara os participantes para encararem o mercado. “Os empreendedores que participaram do InovAtiva Brasil, em geral, são técnicos que possuem conhecimento e experiência em negócios. Nesta terceira e última fase nós ajudamos os participantes a construir a melhor forma de apresentar seus projetos para potenciais investidores e clientes, aumentando as chances de aportes”, afirmou. O Secretário destaca que, de forma mais ampla, o objetivo do InovAtiva é ser o primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e conquistar clientes.

Saiba mais sobre o programa InovAtiva Brasil: www.inovativabrasil.com.br

Previous Post
Next Post

Share

LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Keep updated!

Get our news