Consultoria em gestão Mereo gera crescimento no mercado fitness

Posted by Mereo
at Thursday September 28th, 2017.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Para alcançar meta de expansão de mais de 500% até 2020, Selfit Academias recebeu investimento do Fundo Private Equity americano HIG e contratou a consultoria Mereo.  A principal meta da Selfit é se tornar uma das grandes marcas de referência do mercado fitness nacional em um prazo relativamente curto. Para isso, recebeu investimentos do fundo HIG, líder mundial em private equity, e mantém como parceira a Mereo, empresa responsável por transformara visão estratégica em metas anuais, desdobradas para os gestores do negócio.

Leonardo Pereira, presidente da Selfit

A Selfit é uma rede de academias baseada no segmento de low cost, onde a experiência se apresenta como uma excelente relação de custo/ benefício. São 20 unidades espalhadas em seis estados do país, tendo atualmente mais de 45 mil alunos. O plano de expansão da Selfit prevê a inauguração de mais de 20 academias por ano até 2020, estendendo para 105 academias, ou seja, uma expansão superior a 500% nos próximos três anos.

O fundo americano HIG investiu na rede de academias em 2015. No final de 2016, a empresa percebeu a necessidade de um apoio na estruturação para o estabelecimento e acompanhamento de forma mais sistemática de suas metas de crescimento. Neste momento surgiu a Mereo, empresa de consultoria especializada no desenho de modelos de gestão embasados em meritocracia. A empresa vem desenvolvendo desde o ano passado um projeto de materialização da visão estratégica da rede por meio do desdobramento das metas anuais, ações e projetos para os gestores do negócio, e por fim, do desenvolvimento de uma muito disciplinada rotina de acompanhamento dos resultados.

O fundo entrou com o equity, trazendo os recursos necessários para viabilizar o negócio de maneira escalável e de sucesso e mostrou forte impacto positivo, com aumento do crescimento rentável na ordem de vinte e cinco vezes superior ao que vinha crescendo” afirma Leonardo Pereira, presidente da Selfit, que completa “a Mereo coordena todo esse crescimento, mas não só como uma plataforma. Ela participa do desenho estratégico e da continuidade deste planejamento na companhia. Para nós é um diferencial contar com uma consultoria com o background da Mereo, onde as pessoas envolvidas participam diretamente das nossas decisões. A plataforma aplicada conseguiu demonstrar que o recurso trazido pelo fundo de fato está se transformando em expansão. A rede está passando por um movimento expansionista grande e recebemos da Mereo estrutura e organização para que isso aconteça de forma sustentável“, finaliza.

Para Marconi Alvarenga Rocha, sócio da Mereo, “as empresas estabelecem sua visão estratégica como um objetivo de longo prazo, mas na maioria das vezes, essa visão acaba se tornando apenas um enunciado elegante afixado no hall de entrada da empresa, mas que não é traduzido em metas anuais e refletido nas ações diárias de cada colaborador. Com o processo que construímos, todos na empresa entendem sua contribuição diária em direção à visão estratégica do negócio”.

Sobre a Mereo (consultoria em gestão)

Criada em 2012, a Mereo provê uma solução completa de gestão, seja por meio da implementação prática de projetos de consultoria em gestão com foco em resultados seja no desenvolvimento de plataformas analíticas de informação. Sua plataforma de acompanhamento da performance de gente e do negócio é atualmente utilizada por clientes em mais de vinte países que acompanham rotineiramente a evolução de suas metas, ações e projetos estratégicos.

 

consultoria em gestão

 

Previous Post
Next Post

Related Posts

Share

LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Keep updated!

Get our news