Mereo presente na HSM ExpoManagement 2015

Posted by Mereo
at Monday November 23rd, 2015.

A Mereo participou do maior evento de gestão da América Latina: HSM ExpoManagement, em São Paulo (SP), nos dias 09 a 11 de Novembro.

Ao longo da semana, mais de 700 CEOs, 4 mil executivos e 16 mil visitantes se encontraram para falar sobre negócios. A Mereo contou com um stand expositor na praça central durante todo o evento, apresentando as últimas novidades da sua plataforma de gestão de indicadores e de pessoas, além dos projetos de consultorias em gestão por Meritocracia.

 

HSM expomanagement 2015

Sócio Mereo Ivan Feliciano, apresentado a Plataforma de Gestão Mereo

 

Sócio Marconi Rocha na HSM Expo apresentado a Mereo

Sócio Marconi Rocha na HSM Expo apresentado a Mereo

.

 Durante todo o evento, recebemos convidados, clientes e profissionais, que reforçaram os laços de negócios com a Mereo além da prospecção de novos projetos:

Otto Levy Reis, COO (Chief Operating Office) da Magnesita, junto do Sócio Mereo, Ivan Cruz, presente no Stand Mereo na HSM.

Otto Levy Reis, COO (Chief Operating Office) da Magnesita, junto do Sócio Mereo, Ivan Cruz, presente no Stand Mereo na HSM.

 

Da esquerda pra direta. Camila Duarte Achur Gerente Comercial da MedPro, Athila Machado, sócio Mereo e José Luiz, Diretor Comercial MedPro

 

Neste ano, o consultor Sênior Mereo, Joel Souza e Silva, ministrou a palestra: Como desenvolver pessoas talentosas utilizando a Meritocracia, em auditório lotado para mais de 70 pessoas. Joel, abordou temas sobre: Meritocracia nas organizações, Remuneração Variável, Gestão e Liderança, entre outros.

 

Palestra Joel Souza e Silva na HSM

Palestra Joel Souza e Silva na HSM

 

IMG_3334

Como desenvolver pessoas talentosas utilizando a Meritocracia.

 

 Mais de 15 palestras, ministradas pelos grandes nomes de gestão do mundo, integraram a programação do congresso, e a Mereo disponibilizou convites para convidados, no qual alguns tiveram participação na palestra internacional de Dan Ariely, no auditório principal. Leia abaixo a cobertura completa:

Temos objetivos, metas e aspirações, mas não são eles que motivam o nosso comportamento do dia a dia. A análise é de Dan Ariely, economista comportamental mundialmente aclamado e autor dos best sellers do New York Times Previsivelmente Irracional, Positivamente Irracional. Ariely foi o primeiro palestrante do terceiro e último dia da HSM ExpoManagement 2015, uma realização da HSM Educação Executiva.

HSM ExpoManagement 2015

“A abordagem padrão para a racionalidade nos leva a pensar que as pessoas levam em consideração todas as ponderações e tomam decisões acertadas, mas sabemos que as pessoas agem de maneira automática e não da maneira que corresponde à realidade”, disse Ariely, que palestrou sobre o tema Clientes e preços irracionais: as forças ocultas que moldam nossas decisões. “O que determina nosso comportamento do dia a dia são os pequenos detalhes”, acrescentou.

O economista trouxe ao evento diversos exemplos de como o ambiente decisório pode ser decisivo para as tomadas de decisões. Entre alguns dos mais curiosos, está uma pesquisa sobre doação de órgãos na Europa. Ariely chamou a atenção para os dados de dois países específicos: Holanda, com 28% de doadores, e Bélgica, com taxa de adesão de 98%.

De acordo com o palestrante, o resultado da Holanda foi baixo apesar de campanhas sobre a importância da doação de órgãos nas TVs e envio de cartas para toda a população. Após diversas pesquisas para entender o que motivou a baixa adesão, uma constatação surpreendente. “Cultura, religião ou o país não explicavam o resultado, mas o formulário de inscrição”, contou.

Palestrante Dan Ariely com o Sócio Mereo, Ivan Cruz, no espaço HSM.

Palestrante Dan Ariely com o Sócio Mereo, Ivan Cruz, no espaço HSM.

 

No formulário de adesão ao programa de doação de órgãos da Holanda havia uma caixa que ao não ser assinalada a pessoa automaticamente não aderia. O mesmo acontecia com o formulário da Bélgica, mas lá o não preenchimento dessa pequena caixa havia a adesão. “Povo não checa a caixa e não participa ou participa. A decisão foi ditada pela pessoa que elaborou o formulário”, disse.

A HSM ExpoManagement 2016 já tem data marcada de 07 a 09 de Novembro, o evento tem tudo para ser inspirador do começo ao fim: o evento vem com grandes inovações não só no conteúdo, mas também na forma,  e a Mereo, novamente, marcará presença no maior encontro de gestão e negócios da América Latina.

Previous Post
Next Post

Related Posts

Share

LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Keep updated!

Get our news