Mereo 5 anos: um pouco de nossa história

Posted by Ivan Cruz
at Wednesday May 3rd, 2017.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Neste mês a Mereo completa 5 anos, descubra tudo sobre o início dessa trajetória de sucesso.

Em maio de 2012, quando fundamos a Mereo, meus sócios e eu, todos com uma sólida carreira como consultores, buscávamos construir uma empresa focada em tecnologia para elevar os patamares de desempenho de organizações.

Para que isso acontecesse, precisávamos aliar os processos de gestão do negócio com as pessoas. Foi neste contexto que encontramos na meritocracia o elo essencial que une esses dois universos, e também a origem do nome da empresa: Mereo, que vem do latim e significa merecer.

Começamos a desenvolver o básico para medição do desempenho individual através das metas alinhadas à estratégia de cada organização. Esse desempenho foi por sua vez a principal porta de entrada do módulo que calcula a premiação, ou seja, a remuneração variável de cada colaborador.

e-book modelagem da estrutura

Muitos executivos começaram a nos procurar interessados na ferramenta, porém ao aprofundarmos o diálogo, percebíamos que faltavam conhecimentos básicos como:

·  Como montar um programa eficiente de bonificação,
·  Como definir metas consistentes e alinhadas à estratégia da empresa
·  Como elaborar um orçamento consistente com os desafios do mercado

Foi assim que nosso braço de consultoria foi se desenvolvendo, uma vez que antes de implantar a ferramenta era necessário transferir conhecimento em gestão. “Não poderíamos vender o carro se as pessoas não souberem dirigir”, então propiciamos a solução completa: primeiro ensinamos a dirigir e depois vendemos o carro.

O início da Plataforma Mereo

O segundo passo era associar a parte comportamental ao desempenho de cada pessoa. Afinal, não adianta ter “batedores” excepcionais de metas mas que não estão alinhados aos valores da empresa, da mesma forma que não agrega valor ter pessoas super competentes mas que não conseguem materializar isso em resultados reais.

Com a criação desta parte fundamental para gerir talentos chegamos ao conceito de plataforma de gestão integrada.

O conceito da plataforma é conhecido como “One-Stop-Shop”, ou seja, da mesma forma que uma loja de conveniência de posto de gasolina oferece os suprimentos para as principais necessidades do dia a dia, a Plataforma Mereo oferece aos usuários a conveniência de encontrar tudo que mais precisam para executar a estratégia em um único ambiente.

A plataforma permeia todas as áreas das organizações e o engajamento dos usuários é o principal KPI que mede nosso bom resultado. Para se alcançar o sucesso investimos intensamente em usabilidade (experiência do usuário) e design centrado no usuário. Em 2 anos tínhamos usuários em 12 países e no terceiro ano alcançamos 20 países.

baseglobal-clientes-english-01-01

Fomos reconhecidos como uma das startups com maior potencialidade de internacionalização pelo programa da InovAtiva Brasil. Também temos orgulho de contribuir ao desenvolvimento do empreendedorismo e acreditamos no desenvolvimento do 3º setor, somos parceiros da Fundação Lemann, do Instituto Ling  e da Aldeia da Fraternidade.

Hoje podemos dizer que somos uma empresa global porém nosso desafio agora é não somente escalar e também consolidar nossa presença no Brasil.

Nosso mantra interno é que todo grande projeto é resultado de uma grande equipe, trabalhamos para fazer das empresas ambientes de reconhecimento pela contribuição de cada um ao resultado final. Obrigado a todos que confiaram e confiam na Mereo!

Mereo 5 anos

Previous Post
Next Post

Related Posts

Share

LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Keep updated!

Get our news