SEAL – Alimentando o futuro, desenvolvendo carreiras

Posted by Mereo
at Sunday July 19th, 2015.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

SEAL – Simpósio de Engenharia de Alimentos e Laticínios – EVENTO – UFV – Universidade Federal de viçosa

sealO Diretório Acadêmico de Engenharia de Alimentos e o Centro Acadêmico de Ciência Tecnologia de Laticínios, com o apoio do Departamento de Tecnologia de Alimentos, promoveram pela quarta vez o Simpósio de Engenharia de Alimentos e Laticínios, que ocorreu no campus da Universidade Federal de Viçosa, instituição, por tradição, geradora de tecnologias da área.

O IV Simpósio Acadêmico de Engenharia de Alimentos e Laticínios da Universidade Federal de Viçosa, ocorreu nos dias 9 a 15 de agosto de 2015 e foi um verdadeiro marco na história desta Universidade, contando com palestrantes de grandes empresas de renome como DANONE, AMBEV, MEREO, Organização ODEBREDCHT, EMBRAPA, GEBO CERMEX do Brasil, Vilma Alimentos, PEPSICO, entre outras.

Sócio Ivan Cruz, palestrando na SEAL

Sócio Ivan Cruz, palestrando na SEAL

A Mereo foi peça fundamental para o fechamento de um ciclo de palestras nas quais os assuntos abordados vieram de encontro a todas as expectativas dos congressistas. Falando sobre trajetória de vida, carreira, e caminhada na Mereo, Ivan Cruz, sócio e diretor de novos negócios,  apresentou informações valiosas para qualquer estudante de Engenharia de Alimentos e Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Laticínios, que foram desde a história e visão de futuro da empresa até as oportunidades para os recém-formados.

“Nós da Mereo, estamos estruturando processos que visam a sustentabilidade da empresa. E para isso, é preciso ter pessoas boas constantemente entrando, oxigenando e impulsionando a organização. Para nós, pessoas boas, são aquelas capacitadas, com vontade de crescer e que acreditam em nossos valores. A UFV tem se mostrado uma universidade com estudantes de altíssimo nível, onde iniciamos uma parceria que tem se mostrado de bastante sucesso. Participar do SEAL é fundamental para nos aproximarmos dos jovens talentos e mostra-los o potencial da atuação da Mereo no Brasil e no mundo.” Relata Ivan Cruz.

O evento num todo foi de carácter indiscutivelmente dinâmico, participativo, envolvendo todos os congressistas a um contato aberto com os palestrantes, que abriram novos horizontes para uma dimensão diferente do que é realmente importante para a carreira. Aspectos sociais e ambientais também foram discutidos, bem como suas aplicações em IV SEAL 2015 3 grandes indústrias e a necessidade que o mercado de trabalho enfrenta à procura de profissionais criativos e com ideias inovadoras.

Público

O público do evento foi em torno de 300 pessoas, sendo constituído por estudantes dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Laticínios, Engenharia de Alimentos, Técnicos em Agroindústria e Alimentos, pós-graduandos em Tecnologia de Alimentos, professores e profissionais na área.

participantes-evento-mereo

Previous Post
Next Post

Related Posts

Share

LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Keep updated!

Get our news